quinta-feira, 24 de julho de 2014

Qual Bateria usar no meu Quadricoptero?

Para sabermos qual bateria usar nos teremos que entender as siglas que cada bateria tem ,vou da um exemplo ,nesse exemplo tenho uma bateria de 
2200 mha 25c 3s 
,
mas o que siginifica isso?
Bem vamos lá : 
  • 2200mha siginifica quanto de carga a bateria consegue guardar ou seja 2200 miliampere-hora ,
  • 25c siginifica a descarga da bateria ou seja "25c" siginifica que ela tem uma potencia de descarga de 25 de corrente continua ,
  • 3s significa o numero de celulas da bateria exemplo: 1s =  uma celula(como se fosse uma pequena bateria dentro da maior com carga de 3,7volts , e uma bateria de 2s é igual a duas baterias de 3,7volts ou seja 3,7x2= 7,4volts ,entao 3s vai ser 3,7x3 = 11,1volts
entendeu? se você ainda nao entendeu veja esse video que achei ,ele explica bem melhor que eu kkk

Pronto ,uma dica nao adianta escolher baterias com carga alta exemplo 5000mha achando que seu quad vai voar por 1h ou mais ,quanto mais pesado seu quad ficar mas energia ele gasta ,e tbm compromete a estabilizaçao do seu voo ,se você usar baterias pesadas e voar legal nao esqueça de trocas as helices para fibra de carbono por que helices normal correm o risco de quebar com o peso.

E dependendo da configuraçao do seu quad os tamanhos das helices tbm tem que mudar ,efim as baterias enfruenciam muito no seu quad , entao vai demorar um pouco pra você achar uma configuraçao perfeita pro seu quadricoptero.

Eu nao posso dizer qual bateria você deve usar mas e bom começar com 2200mha pois e uma bateria leve ,depois você vai almentando de acordo com sua experiencia
bem acho que é so isso qualquer duvida é so perguntar obrigado e ate mais pessoal!

Um comentário:

  1. Meu drone tem bateria 3s 20c de 7000mah, Mais não acho pra comprar posso por uma de 5000mah ?

    ResponderExcluir